segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mãos

Ah, pode soar tão estranho, mas eu sinto saudades do abraço da minha mãe. É algo ao qual estava acostumado. Seus braços me rodeavam e podia sentir o cheiro dos ingredientes do almoço e do seu amor, juntos. É tão boa cozinheira. Sou um desastre, em contraponto. Nem cozinhar um arroz direito, eu sei. Abrir uma lata de sardinhas sem cortar minhas mãos é uma tarefa impossível (com o abridor embutido na lata, só pra constar). Mas ela faz isso e todo o resto com maestria. Não digo que é a mais delicada, mas é a mais amável. É daquelas de dar certeza sobre os sentimentos. É das de dar certeza sobre seu amor.
Também desabafa. Conta o que sente. Chora. Às vezes, por besteira. Às vezes, por saudade. Às vezes, por fé. Muitas vezes, eu não entendo. Coisa de mãe que sofre já ao pensar que vai "perder" o filho. Coisa de mãe que reza com o terço nas mãos. Coisa de mãe que se emociona com a missa das cinco da manhã que passa na televisão. Mãe católica. Filho ateu (ou quase isso).
E reprime. Ô mulher pra reprimir. Nunca vi!
Foge um pouco dos padrões, mas posso afirmar que é sagitariana.
E, pra rimar, ela nunca leu 'Sagarana'. De que importa? Eu nunca li também. Quer dizer, eu não tenho estado muito pra os livros ultimamente.
Mas vai me mandar carurú, vatapá e bacalhau. Típicas baianices. Pra me fazer feliz, ué.
Só pra eu lembrar, nesta merda, que existem coisas importantes pra mim.
Pra pingar minha cara de lágrimas. Só pode ser.

4 comentários:

K disse...

é tão bom num mundo como esse, encontrar linhas tão bem traçadas!
parabéns!
bjs

Quel
www.bagunca-bem-feita.blogspot.com

Rita Loureiro Graça disse...

que bonito esse filhote

:)

bruniuhhh disse...

*_*
amei.

-any valette disse...

que lindo!
senti muito disso também no primeiro ano longe de casa. Ainda sinto. Toda vez que vou pra casa volto chorando no ônibus (mas é segredo, não conta pra ela).
De vez em quando dá uma saudade da porra de coisas que a gente nem imaginava.

quanto ao bagunça, não divulguei direeeeeeito porque ainda queria que o blog ganhasse mais corpo pra poder avisar pros amiguinhos, sabe? Volte sempre, mesmo mesmo :D
e, babe. lembre-se que vc vai ter que fazer modelitos incríveis só pra mim quando eu for editora da vogue e vc o novo alexander mc queen :). vou te cobrar, hein?