domingo, 15 de maio de 2011

sol queimando peito

corri para a janela
arrancando a camisa
e oferecendo meu peito nu
à forte luz do sol
a fim de curar algum mal respiratório
que me abate desde ontem
que corta minha garganta
e desse atravessado pelos meus pulmões
nesses momentos aterradores
de vida estática
de não respirar
segundos de susto

e o sol queima o peito nu
faz as coisas andarem
pelos meus pulmões
meu coração se agita
o sangue vem às mãos
irriga a cara da figura morena
de barba mal feita
e cabelo aparado rente ao cocoruto
olhos fechados
esperando que o brilho matinal
pudesse invadir a sua alma

e entrou
delicada e magica
a luz do sol
pelo corpo que sofria
molestias virais
as narinas se dilataram
e a mucosa pode correr
pelo buço
fazer uma curva pelo lado esquerdo
dos lábios

mas sua alma estava fresca
e sua cama
lotada de papel





















by Robert Mapplethorpe

Nenhum comentário: