Analisei o conceito de Vingança como uma forma de fazer algo ruim a alguém que te fez algo ruim também, como se você estivesse revidando algo. E, dessa forma, concluí que a Vingança não existe. Se você 'se vinga' de alguém, você não está reagindo a uma ação, você está executando outra ação violenta, e, por motivo nenhum, não existe nenhum direito que legitime esta atitude. Quando se faz algo desse tipo visando o Bem, na verdade, está-se aproximando do Mal.
Além disso, eu não quero admitir que uma palavra tão carregada, tão vil possa fazer parte da minha Natureza. R, não sei se você citou um filósofo grego porque você realmente compreende o que Aristóteles quer dizer (e se você o compreende mesmo, por favor, eu preciso que você me explique) ou porque quer tentar parecer intelectual e ganhar algum respeito por parte de alguém (que não eu) por possuir esse tipo de conhecimento sem ter parado para ter uma reflexão profunda do que você mesma disse, ou porque você se tornou um medíocre estereótipo de estudante de Direto que diz que 'mudou a visão de vida' após entrar na faculdade só porque algum diplomado te disse que aquilo era uma 'bela e nova visão de vida', mas, se você fala isso com tanto gosto, com a boca tão cheia, é porque a SUA natureza é vingativa, maligna e decadente. A minha não é, eu tenho plena consciência disso, muito mais de quem eu sou - não preciso de crises de identidade.
'Vingança mata a alma e a envenena'
Chaves

3 comentários:
acho q nunca havia parado pra pensar sobre vingança; e pensando assim concordo com vc sobre a rpoximação do mal.
concordo ainda mais com chaves.
Com este texto, atinjo o limite da minha intencional ofensividade. E só retornarei a ela daqui a muito tempo, apenas se preciso.
E não concordo com aristoteles, admiro muito a teoria dele em diversos sentidos *ele é considerado o pai da biologia - estudo da vida* mesmo compreendendo o porque ele merece esse posto, e merece. não temos que concordar com tudo, eu só concordo com sócrates dos três e olhe lá. isso de a natureza humana é vingativa para mim se refere a um homem que reage, recebe uma pedra e atira outra, é por isso que acho que as pessoas deveriam ouvir mais chaves ou jesus cristo, e oferecer a outra face, porque quem te feriu espera isso em troca, se alimenta deste veneno, se você der uma resposta de verdade e oferecer a outra face, essa pessoa ficará aturdida e você não vai alimentar sentimento ruim nenhum. passado é passado e se vingar é viver no passado. Sim é Normal o homem ser vingativo, mas normal e Natural são coisas distintas. Tenho muita fé nos homens para os considerar mediocres, ainda que alguns queiram ser.
Postar um comentário