segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Os dezesseis

Não é como o Johnny Rotten, front-man do Sex Pistols, disse. Os dezesseis anos não são necessariamente uma idade em que você acha que conhece tudo e não sabe de merda nenhuma dessa progressão linear temporal que é a vida. Pra mim, está sendo uma idade atribulada em relação ao 3º ano: a obrigação e o dever meu de cumprir o vestibular, etapa necessária na vida de qualquer novo burguês. Mas, ao mesmo tempo, é uma idade em que você pensa muito e questiona muito – algo que eu já faço desde os quinze- e suas idéias vão se consolidando. Creio eu, pobre adolescente sabe-tudo, que ele é que se enganava pelo fato de estar descobrindo o mundo e confundir isso com a solidificação definitiva da porra do pensamento.

Um comentário:

Lola disse...

rs, amei o "porra"...
enfim, acho que eu nunca vou chegar numa idade de quem sabe a totalidade de alguma coisa.